sábado, 29 de outubro de 2011

Existe Esperança



"A esperança não murcha, ela não cansa,

Também como ela não sucumbe à crença,

Vão-se os sonhos nas asas da descrença

Voltam sonhos nas asas da esperança."

Augusto dos Anjos


Esperança, palavra doce que nos motiva a viver. Senão esperarmos dias melhores; se não acreditarmos que o sorriso, o abraço, a boa palavra e a fé podem mover o mundo; se não tivermos a esperança de que, apesar do vendaval que insiste em levantar poeira de tristeza e fracasso, ainda virá um novo tempo, o que será de nós? Seremos como folhas secas levadas pelo vento e deixadas às margens do caminho.

Sem esperança, a vida declina.

Já observou o agricultor?

Ele espera o dia em que a semente irá brotar. Ela é jogada na terra e, misteriosamente, depois que morre, ressurge para a vida, com folhas, flores, frutos e novas sementes. Já imaginou se o homem do campo desistisse sem ver o resultado do que plantou? Essa é a esperança que alimenta sonhos e promove realizações. Se uma semente falasse, certamente falaria de abandono, solidão e dor, com a propriedade de quem foi deixado em terra úmida até sentir rasgar o próprio corpo para permitir que nele a vida se manifestasse novamente.

Nós também somos como sementes. Quantas vezes somos lançados em situações tão difíceis que o que parecia ser mais sensato, era desistir. Confiar em Deus, lutar, perseverar, sonhar... Pra quê?

É neste instante que a esperança nos faz ver o momento em que o sol vai brilhar outra vez; que a benção do sucesso vai ser derramada abundantemente.


Há uma frase bíblica que diz: "Confia no Senhor, espera nEle e o mais Ele fará." - Salmo 37:5.

Espere mais. Confie mais em Deus e sua vida terá novo sentido. Porque enquanto houver esperança, nenhum sonho está perdido

Tenha esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário